sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Engano d'alma


Já troquei de morada à cabeça, tantas que o coração nunca conheceu. Já te vi, aqui e ali, na esquina a passear. Nunca te conheci, foste-me sempre indiferente. Sempre que penso que vens atrás de mim, me desiludo sem sequer saber quem és. Dizem que fazes malucos e cegos os que te conhecem, mas eu sou maluca e nem te conheço. Oh amor! O que tu fazes aos incrédulos! Não te conheço e mesmo assim sou maluca. Mas já me tentaste enganar. Já me tentaste conhecer. Eu não deixo, não deixo ninguém vir, aproximar-se de mim o suficiente para te conhecer. E é por isso que não concordo com Ricardo Reis, quando ele afirma que quem não disfruta do amor, não sofre. Eu sofro e afasto-o. Eu não quero, nem deixo que ele me chegue a ser apresentado. Ele é engano d'alma.

Sem comentários:

(in)sanidade escrita

Bem vindo ao mundo das verdades e mentiras de Trice ;)
Não penses que depois de ler qualquer um dos textos da Patrícia a conheces seja um pouco que seja, ela é demasiado ocupada para pensar no que escreve e só escreve o que (pensa) que sente. Já aconteceu não sentir. Por isso é que o blog se apelida de #Verdades e mentiras do dia 0#