sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Tejo

Nas paragens dessa margem que me irriquieta a mente e me dispersa os sentidos estás tu. Parado de um trago, sincero nas palavras, desconcertante nos movimentos.
Tocas-me. Olhas-me. Não consigo parar-te, dizer-te que não, por mais que pareça não me satisfaz não te ter junto a mim.
Rio Tejo, que tantos olhos despojam sobre ti esperanças, sonhos ambições, tu de águas navegáveis que tanto me admira os segredos que guardas de quem te mira.
Foi junto a ti que me apaguazia a alma neste tempo de difíceis traições de ideias e princípios. Nunca fui assim tão espontânea e ao mesmo tempo tão difícil de programar de início.
Levo-te, na palma do que sempre desejei mas não te possuo. Nem hei-de possuir. Felizmente és ouro sobre azul das minhas inquietações e ouves-me atentamente quando tudo parece correr mal.
O teu breve respirar junto ao meu pescoço arrepia-me e ao mesmo tempo delicia o meu ser.
Vou para a aula, falamos logo ,
beijo

2 comentários:

Sandra disse...

ohhh :) **

Sandra disse...

Olá!
É so para te informar que mudei o nome do meu blogue, e que a partir de hoje o link passa a ser: http://go-outandlovesomebody.blogspot.com/

beijinhos! :) *

(in)sanidade escrita

Bem vindo ao mundo das verdades e mentiras de Trice ;)
Não penses que depois de ler qualquer um dos textos da Patrícia a conheces seja um pouco que seja, ela é demasiado ocupada para pensar no que escreve e só escreve o que (pensa) que sente. Já aconteceu não sentir. Por isso é que o blog se apelida de #Verdades e mentiras do dia 0#