quarta-feira, 1 de abril de 2015

Voltei - Nunca se volta ao mesmo lugar

Álvaro é que tinha razão: "Nunca voltarei, Nunca voltarei porque nunca se volta. O lugar a que se volta é sempre outro, A gare a que se volta é outra. Já não está a mesma gente, nem a mesma luz, nem a mesma filosofia. Partir! Meu Deus, partir! Tenho medo de partir!..." Eu volto mais madura e com diferentes pensamentos, quase dois anos depois do meu último suspiro num blog inacabado. Agora sou diferente, já não caio nas teias de outrora(essas teias sei-as de cor e salteado). Como o mundo mudou desde que eu parti, como eu me iludi com tamanhas lutas e conquistas em vão. A rede foi retirada e logo reposta pelas pessoas importantes da minha vida. Sou feliz, sou feliz por tudo o que o meu coração criou. Hoje já suspirei, já refilei mas no final desse acordeão, continuo a sorrir com uma lágrima no canto do olho. Fico radiante com tudo o que vem aí para mim. Cria-se uma história: Era tarde e ela não acalmava o coração. Batia fortemente sabendo que aí vinha discussão. O tempo acabou por ceder assim como a paciência que antigamente guardava num baú fechado a sete chaves. Agora era tempo dela e não de mais ninguém. Ela guarda tantos tesouros mas não quer de momento partilhar com mais ninguém, é só para ela. Não precisamos de outra alma sem gostarmos de nós. Tanta vez o barulho à volta era grande e o coração pequeno. Pequeno de amor próprio. Agora sabe que há tanto quem valorize, ele tem que crescer pouco a pouco. Porque amar é tão efémero pode durar um minuto como pode durar uma vida. Meus queridos, voltei mas não foi para o mesmo lugar, foi algo muito melhor e mais forte. Podia ter sido um sofrimento constante, mas mesmo que assim o fosse, depois será tempo de colher o meu próprio amor. xoxo

Sem comentários:

(in)sanidade escrita

Bem vindo ao mundo das verdades e mentiras de Trice ;)
Não penses que depois de ler qualquer um dos textos da Patrícia a conheces seja um pouco que seja, ela é demasiado ocupada para pensar no que escreve e só escreve o que (pensa) que sente. Já aconteceu não sentir. Por isso é que o blog se apelida de #Verdades e mentiras do dia 0#