terça-feira, 18 de agosto de 2015

5 anos

Não se resume num texto, nem na quantidade de palavras. Nem em momentos. Só o coração o sabe. Vivi tantos momentos bons que fizeram de mim mais crescida do que ontem. No entanto, no fim a mágoa fala mais forte do que deveria e não quer ver de novo o coração atraiçoado. Sabes que por tradição namoras com pessoas que vão achar a felicidade noutro local e não em ti. Não foste feita para ser amada, só amas sem retorno. Reparei nos problemas que me contam e na minha própria vida. Bem sei que esta pessoa não me vai sair do coração. Sinto mesmo que ficará lá para sempre. Pois, apesar de não existir uma volta, existe um amor enorme. Uma vez, lembro-me como se fosse ontem, ele disse-me bem no início, "tudo o que é bom demora o tempo necessário para que se torne inesquecível". Foi em resposta às minhas constantes perguntas de insegurança "achas que iremos ficar juntos até envelhecer?". Assim o foi, inesquecível. Por mais que o tempo passe terei um carinho pelo meu amor, aquele que não reconheci mais tarde quando me mentiu. Sei de cor tudo nos nossos momentos, bons e maus e sei que infelizmente não deu certo. Sei que o que o coração queria não deu. Acredito até que ambos tentámos mas que infelizmente não é possível. Também acredito que a pessoa que agora o tem possa ser feliz com ele e que eu própria nem devia pensar nisso para não chorar vezes sem conta. Passou-me coisas parvas como gostar de ver filmes, ver Game of Thrones... Agora sou uma pessoa mais culta admito... Mas também, voltei a entender que o facto de não sair do coração não quer dizer que não haja possibilidade de outra pessoa entrar. Não entra na mesma porta, provavelmente nunca irás amar assim de novo, mas irás ser mais feliz. Entendi que por vezes não necessitas de amar desta forma, podes só ter alguém maravilhoso contigo no futuro que te faça sentir bem e a única da vida dele. De momento também não há preocupação nessa vertente. Aliás, por agora concentra-te em te lembrares de dançar na praia à noite, jogares ao "quantos queres", cantar no meio da rua, viajares a Sintra... Tudo momentos que se te lembrares bem, não voltaram a acontecer na tua vida e secalhar a tua relação já estava morta à muito tempo. A culpa não é interesse de ninguém. Apenas a saudade fica e deves lembrar os bons momentos vividos pois esses, ninguém tos tira. Nem a rapariga leviana nem o amigo insensato. Nem o teu coração deixa esses momentos irem embora. Abraça-os, beija-os, estima-os. São eles que te fazem crer que não foi em vão. Que foste um dia feliz e que tudo valeu a pena. Mas como é que diziam? "tudo vale a pena se a alma não é pequena!" Terei sempre um caminho de patas no coração e a minha alma já te perdoou. Deixou-te ir e leva-nos a caminhos diferentes mas com um passado em conjunto. Que esse passado nos faça pessoas melhores. Amar é algo que eu sei sentir, obrigada por isso.

Sem comentários:

(in)sanidade escrita

Bem vindo ao mundo das verdades e mentiras de Trice ;)
Não penses que depois de ler qualquer um dos textos da Patrícia a conheces seja um pouco que seja, ela é demasiado ocupada para pensar no que escreve e só escreve o que (pensa) que sente. Já aconteceu não sentir. Por isso é que o blog se apelida de #Verdades e mentiras do dia 0#