segunda-feira, 31 de agosto de 2015

fechar capítulos

Hoje podia ter sido um dia como os restantes, mas não o foi de cabeça. Existem opiniões diversificadas quando se discute relações, sejam estas de amigos ou de amores. Tenho noção que ainda sou nova e que tenho muito para viver, no entanto já possuo um rascunho das minhas emoções e decisões que estão doravante presentes. Já ouvi muitas histórias de amor, muitos desabafos de diferentes gerações e consegui aperceber-me de algumas conclusões ainda que não partilhe de todas o meu consentimento. Uma grande percentagem do que ouvi relacionou-se com traições, em que existiu quem defenda que todo o homem trai ou flirta e que não se deve procurar pois possivelmente se acha o que não se quer, outras opiniões são de quem já apanhou e quis ver com os seus próprios olhos. Não considero que seja do meu agrado qualquer uma das ilações. Acredito que tanto homem como mulher pode cometer esse "erro" e que deve existir uma sinceridade quando isso acontece pois decerto deverá ser o traído a perdoar ou não a situação e não ter que se submeter a uma situação que magoa ainda mais. No entanto existiram mais situações comentadas, como por exemplo a necessidade de achar noutra pessoa o mesmo tipo de sentimento após uma rutura. Decerto que não será exatamente o mesmo, no entanto é uma realidade que precisamos de nos sentir bem com outras pessoas para esquecer ou ultrapassar um amor anterior. Claramente que o primeiro é saber viver connosco e depois com alguém. Aprendi da maneira mais dura que existiram tempos que não me amei o suficiente. Neste momento espero o primeiro beijo da próxima pessoa que irei amar. Já me amo o suficiente para ter amor para alguém. Até já partilho novas memórias, aguardando pelo primeiro beijo que me faça sorrir, borboletas na barriga e nós no estômago. É tão bom estar apaixonada, é merecido voltar a sentir. Ainda não foi hoje, pode ser daqui a pouco como daqui a muito tempo mas há-de chegar. Eu irei ter alguém que partilhe o mesmo sentimento que tenho por mim, o mesmo respeito que tenho por mim e a mesma confiança que tenho em mim. No entanto eu, como sabem sou um ser apaixonado por natureza e sei sempre amar como se fosse o primeiro amor. Concluo por hoje que o erro nunca é só de um, mas tentem não estar do lado do que trai, pois isso só demonstra que não se amam a vós mesmos. Nunca sabemos tudo, retirem de todos os momentos e experiências o melhor para a saúde da alma. Deixem as pessoas entrar no vosso coração nunca se sabe quando é o melhor que fizeram.

Sem comentários:

(in)sanidade escrita

Bem vindo ao mundo das verdades e mentiras de Trice ;)
Não penses que depois de ler qualquer um dos textos da Patrícia a conheces seja um pouco que seja, ela é demasiado ocupada para pensar no que escreve e só escreve o que (pensa) que sente. Já aconteceu não sentir. Por isso é que o blog se apelida de #Verdades e mentiras do dia 0#