quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Infelizmente

Todos os dias me pergunto em que será que errei? Não entendo como o coração cega a razão e voltei a acreditar. Voltei a confiar, numa pessoa que não me respeita, me mente, portanto que me trai a confiança. Entendo algo, que as pessoas nos fazem acreditar que há mudanças, que nos amam, chamam-se a eles próprios de otários "Oh fofura, foi um erro, ela não significa nada, fui um otário, eu amo-te é a ti". Tu vês uma atenção que não existia e sentes que consegues por tudo para trás das costas. Vais contra todas as opiniões, família, amigos... Continuas a acreditar naquele amor que te prometeram. Apaixonas-te de novo pela mesma pessoa, beijas e passas tempo como se fosse o início. Perdoas ter existido uma terceira pesssoa. Depois de cederes, a atenção começa a diminuir, entretanto vem a primeira mentira. Não notas, no final das contas feitas não estás a investigar, pois voltaste a confiar. Mas tu sempre disseste que à primeira deixavas de dar a oportunidade. Nunca tinhas dado uma 2ª chance, sempre deste o conselho às tuas amigas de não perdoar coisas destas. Entretanto, vem a mentira, mas desta vez tu sabes que te mente pois a informação aparece-te sem procurares. Sentes-te orgulhosa pois não procuraste. Pela primeira vez em muito tempo confiaste. Mas a mentira veio. Tu pensas que é um sinal pois como seria possível descobrires sem procurar? O coração ainda sente mas deixou de responder às tentativas de mensagens. Só foram 4 messagens, foi o que eu vali no final de 5 anos. 4 msgs sem resposta e não houve luta. A mentira valeu-lhe a pena, isso até me deixa feliz por um lado, o facto de ainda o amar vai deixar-me feliz se realmente tiver arranjado agora outra pessoa. Tu queres essa pessoa feliz. Por outro lado estou furiosa, eu estava no meu canto, consegui estar longe dele 4 meses, consegui tentar avançar, mas ele pediu-me com tudo o que podia de volta. Eu aceitei para depois em 2 semanas ser magoada? Isso sim, não mereço! Por favor que o próximo seja monógamo, respeitador e que tenha orgulho em mim, mas principalmente que o seu amor seja verdadeiro. Diário de um rompimento, de um acabar de relacionamento: 1º dia - Choras, chamas-lhe mentiroso e tudo o que possas lembrar-te. Ligas às tuas melhores amigas a dizer que tinham razão, não devias ter voltado. Entretanto elas são tão tuas amigas que nem respondem que já te tinham dito, apenas te acarinham e dizem que estão ali para ti. Não dormes. 2ºdia - Choras, mas não sabes como resolver o teu problema e dormes até à hora de almoço. Não almoças. Não consegues pensar em comida. Passas horas a duvidar de ti, a saber onde erraste, que és feia e baixas a tua autoestima mas os teus amigos levantam-te. Não te deixam pensar que tu és culpada de alguma coisa e valorizam-te. 3ºdia - Concentração no trabalho. Concentração! Tentas mas pedes um dia de férias, afinal de contas precisas de tratar de ti. Passas o dia todo a lavar roupa, lavar louça, fazer camas, arrumar a casa. Ufa secalhar consegues perder peso. 4ºdia - Vais trabalhar,colocas um vestido à pressa e todos te elogiam e dizem que estás bonita e mais magra. Nesta altura infelizmente necessitas de ter esse tipo de atenção, para te sentires melhor. Entretanto mais uma noite em branco! EM BRANCO. Aproveitas e vês aquelas comédias romanticas.. Agora sim, choras, baba e ranho pois nestes filmes, tudo tem um final feliz... To be continued...

Sem comentários:

(in)sanidade escrita

Bem vindo ao mundo das verdades e mentiras de Trice ;)
Não penses que depois de ler qualquer um dos textos da Patrícia a conheces seja um pouco que seja, ela é demasiado ocupada para pensar no que escreve e só escreve o que (pensa) que sente. Já aconteceu não sentir. Por isso é que o blog se apelida de #Verdades e mentiras do dia 0#