terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ao par é mais barato

Deparei-me com a publicidade da telepizza " Ao par é mais barato". Mesmo depois de ter estado com uma conhecida minha já dos anos passados, que disse algures a meio da frase "o meu marido..." e eu admirada perguntei "marido?" ao que ela respondeu, " sim, já casei há um ano".
Fiquei chocada. Parece que todo o mundo está comprometido, está tudo "mais barato" e continuo eu "cara", solteira da vida.
Resta saber se é verdade ou mentira :P
Mas será que o facto de a segunda pizza ser mais barata implica alguma coisa na minha sanidade mental? Estou perfeitamente ciente de que estou bem, feliz. Pela primeira vez desde há muito tempo que não me sentia assim. Tão plena das minhas capacidades, tanto físicas como mentais.
E sei bem que esta "pizza" é mais saborosa quando é ganha com esforço, não apenas em época de saldos, mas não tem preço algum.
Tenho vida plena, cheia de ingredientes que já outrora foram secretos. Hoje digo quais são a todo o berro inexistente em mim. Mas berro em seco, porque eles já ouviram vezes sem conta, esses seres importantes na minha vida, presente e futura.
São passado e lado a lado caminhamos sempre.

Vida, não me engulas, nem me faças empaturrar de "pizzas" impigidas*

4 comentários:

Anónimo disse...

Ficar preso na vida é perpétua pela certa xD

miguel, miguel miguel disse...

já alguma vez correste o mais rápido que consegues, de certeza?
ou já pegaste no máximo de peso que consegues pegar, de certeza?

sabes exactamente onde estão os teus limites?

não? então podes ser mais feliz, muito mais feliz :P

se o par é mais barato, podes usar o dinheiro que poupaste noutras coisas... sim? não? (é isto que acontece quando se tenta pegar em analogias que não são nossas LOL) a questão é que muitas vezes não nos apercebemos que existe um sinergismo que faz com que o valor de um todo seja mais que o da soma das suas partes... ou que o sabor combinado das duas pizzas seja ainda melhor que o de uma só.

finge lá que percebeste que eu faço o mesmo :)

Cátia :)* disse...

:O mas eu sou a tua pizza metade bezt !!!! e nao fui arranjada em saldos ihih :D
continua a saber que te adoro e to aqui pa tudo :)*

Sandra disse...

tens um desafio no meu blog *

(in)sanidade escrita

Bem vindo ao mundo das verdades e mentiras de Trice ;)
Não penses que depois de ler qualquer um dos textos da Patrícia a conheces seja um pouco que seja, ela é demasiado ocupada para pensar no que escreve e só escreve o que (pensa) que sente. Já aconteceu não sentir. Por isso é que o blog se apelida de #Verdades e mentiras do dia 0#