segunda-feira, 14 de abril de 2008

Largo-te.


Quem está livre, livre está .

Após deliberar a veracidade desta pequena frase, deparei-me com um confronto coração/cabeça.
No entanto, decidi-me pela cabeça e não começar a chorar desalmadamente; afinal de contas, eu sou livre de optar.
Nestas referidas palavras, momentos me vem à memória, desde os pequenos pormenores, até aos insignificantes, mas que merecem a mesma atenção.
De facto, a minha cabeça é livre apesar do coração estar preso. Mas ouvi falar do remédio santo : o tempo.
Esse leva tudo com ele, muito vagarosamente, diga-se de passagem, mas leva.
E não tomo o medo de enfrentar o coração como factor nulo, mas como factor de risco.
Porque eu tenho medo que a cabeça algum dia deixe de ser livre, que fique aprisionada por esse trémulo e ingénuo coração.
Felizmente,
Quem está livre, livre está.

p.s- e se eu te largo das mãos, é para que possas voar mais longe e atingir a tua felicidade, porque a minha não está em te prender a mim.

Sem comentários:

(in)sanidade escrita

Bem vindo ao mundo das verdades e mentiras de Trice ;)
Não penses que depois de ler qualquer um dos textos da Patrícia a conheces seja um pouco que seja, ela é demasiado ocupada para pensar no que escreve e só escreve o que (pensa) que sente. Já aconteceu não sentir. Por isso é que o blog se apelida de #Verdades e mentiras do dia 0#