quarta-feira, 20 de maio de 2009

um nó na garganta

Hoje foi sem dúvida um dia de realidades. Fui à fisioterapia e a sra disse-me ao fim de já meia hora algo que parecia tirar a alegria a uma criança. Olhou-me nos olhos e afirmou "acima deste tratamento físico, precisas é de uma boa conversa.".
E a verdade é que ela tinha razão. E continuou " Tu queres o teu joelho ou os teus hobbys? É compreensível que estejas transtornada por não puderes fazer essas provas, mas acima de tudo o teu joelho! Mentalmente tens de te preparar, porque para uma pessoa como tu que está sempre a fazer desporto ainda vai ser mais difícil não conseguir mexer-se e sentir que não tem força. Tens que te mentalizar que daqui a dois meses não vais correr, no máximo andas!"
Eu nunca estive tão fraca de espírito, infelizmente o que dizem por aí é verdade... Por mais amigos, família que tenhas, há sempre aquela falta. Obrigado pelo apoio, eu sinto-o, juro! Mas sinto que se hoje já não estivesse cá, tinha sido Quase Feliz.
Toda a vida me questionei se era eu o problema, mas isso de nada adiantou. Por vezes simplesmente não há chave que abra o nosso coração. E vocês amigos, são óptimos. E tu mano, mãe e pai. Mas o ser humano tem necessidades emocionais que ultrapassam os laços familiares e de amizade. Há algo em mim que parece não despertar e não sou depressiva nem triste. Mas também não me sinto completa.
E há já muito tempo que não me sentia assim, ou talvez nunca. Acho-me em casa, ou seja em que lugar a pensar e a escrever ( e penso demais até) que talvez haja esse nunca que não será quebrado, pois não me corre no destino.
E eu sempre acreditei em lutas. E sempre lutei. Mas hoje encontrei-me sem forças (físicas e anímicas).
Sempre fui o ombro em que choraram, sempre fui a personalidade vincada e forte. E sempre falei demais, mas todos os que me adoram sempre gostaram disso em mim, porque parece que nada fica por dizer.
Eu não quero fazer um texto hoje, quero apenas ser o que normalmente não sou, uma pessoa comum com problemas. Não pensem que tudo no meu mundo está sempre perfeito, nem que o facto de estar sempre a sorrir signifique que estou sempre bem. Quem me conhece sabe que tento omitir quando não me encontro no meu melhor de modo a que os outros não se preocupem nem fiquem como eu. Penso normalmente nas outras pessoas. Mas hoje quero ser um pouco egoísta e pedir a Deus e à minha avó forças. Quero essas forças para superar tudo e ser a Patrícia que todos conhecem, aquela que nada lhe afecta e tem mais força que tudo e todos.
Hoje em dia apenas queria um coração sossegado, que não me desse tanto trabalho, que não me fizesse desistir mas sim lutar.
E depois disto tudo, parece que tanto ficou por dizer...

5 comentários:

m. supertramp disse...

as injustiças são lixadas e no fundo sim, queria que voltasse tudo à normalidade. queria tê-la de volta, mas não posso e é altura de me conformar :)
as melhoras para o teu joelho e espero que tudo corra pelo melhor. lembra-te que nem sempre temos que sorrir e faz bem um egoísmo de vez em quando.

'stracci disse...

Também mereces agora inverter os papéis!
E espero que o teu joelho fique o melhor possível. Forcinha! :)

cris, disse...

isto é assim, tu és a patricia. Forte e persistente. Tu és a patricia, que consegue sair andar subir escadas e descer por mais que doa. Tu és a Patricia forte e persistente. Tu és a Patricia que ri e chora e que mesmo como o joelho está la a dar o apoio se for preciso.Tu és a Patricia forte e persistente. Tu és a Patricia que tem o direito de cair mas que sabe sempre levantar, não és supermulher és a pessoa forte e decidida que chora ri e acima de tudo sente. és mulher criança menina, e mesmo que hoje te singtas mal. Amanhã tás bem e tiraram-te o que mais gostas, mas vais poder faze-lo brevemente, pensa assim. Tu és a patricia forte e persistente.

beijo <3

( sexta queria que tivesses em casa, vou-te visitar (L)

joana disse...

fiquei sem palavras para o texto e, depois de ler o comentário da Cris ainda com menos fiquei, ela disse tudo.
força, patrícia (:

Marder disse...

Espero que fiques bem. :)
Gosto da forma como te expressas... é bonita! :)
Beijinho. *

(in)sanidade escrita

Bem vindo ao mundo das verdades e mentiras de Trice ;)
Não penses que depois de ler qualquer um dos textos da Patrícia a conheces seja um pouco que seja, ela é demasiado ocupada para pensar no que escreve e só escreve o que (pensa) que sente. Já aconteceu não sentir. Por isso é que o blog se apelida de #Verdades e mentiras do dia 0#