sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Existem fases em que sentes que tudo faz sentido, que a tua vida se tornou menos monótona de sentimentos e que estás feliz. Por mais que existam fracassos (existem sempre) são obstáculos que valem a pena e são bons de ultrapassar. Foram esses que me tornaram na pessoa que sou hoje e me fortaleceram.
No entanto é sempre bom saber que tens alguém com quem contar e que aqueles que te vão desiludindo vão dando lugar a pessoas novas que trazem outras memórias. Se não acreditava no amor há uns anos, hoje sou uma romântica incurável e prezo o que sinto.
Quero continuar esta "onda" de sentimentos que vão e voltam sempre para mim, mesmo que a maré esteja vazia ou cheia... Eles voltam e aconchegam-me durante a noite, não aparentando ser fria a água, ou talvez és tu que me aqueces e não me deixas gelar.
Não obstante de todo este panorama encontra-se a vida que deixo para trás, que me fez ser quem sou mas da qual não sinto a falta muitas vezes. Apenas me deparo com a saudade da criança em mim que não tarda em aparecer e da família que coloco acima de tudo. No entanto tenho um novo elemento na minha vida e....
Amo-te meu amor, para mim és parte da minha família agora, depois de tudo só te consigo agradecer pelo apoio e por seres o meu "ambiente familiar" fora de casa <3

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Folhas caídas

Demorou mas as folhas caíram. O Inverno já cheira a castanhas e os sapatos já são botas. Aiiiiii e como eu adoro o Inverno: as ruas cheiram ao lavado da chuva, o frio traz consigo os casacos e sobretudos e aquece-nos a alma junto à lareira.
E sabes tão bem como me agradar, com um filme entre os lençóis ou um chocolate numa tarde de aulas.
Vem, continua a vir Inverno... Estou aqui para ti :D

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

és o meu Joker

Não sei porquê, mas o Joker no baralho sempre foi uma carta intrigante, que me fez sempre rir quando era criança a imaginar o porquê de tanta cor numa carta e as outras serem só de uma única cor.
Num desses momentos percebi que era tal que eu queria para a minha vida: queria uma vida diferente, ou pelo menos um Joker na minha vida, que me fizesse ver o arco-íris e não só o preto ou vermelho.
E quando achava que estava "baralhada" de sentimentos é que percebi que tinha achado a minha carta, a minha sorte no jogo. Costumam dizer que "quem tem sorte no jogo.. tem azar no amor"... Mas não é verdade, eu joguei e ganhei a minha carta. Não é que seja a certa ou a errada, mas é a minha a que se adequa a mim e sinceramente? Acho que desta vez eu vou ter sorte em ambos porque não fiz batota nem procurei no baralho. Apenas veio ao meu encontro.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Não parei. continuei. Tu viajaste comigo, 5 dias : 2 cidades.

Itália: Veneza e Roma.
Céu limpo, temperatura a torrar completamente. Foi uma viagem que jamais irei esquecer. Mas no entanto as minhas pernas estão fracas por agora. Adoro-te e tenho pena de não revelar tudo ao mundo, mas é assim a nossa vida. Os segredos já não o são, mas manter aparências sempre foi importante em alturas fúteis.
Malas, mapas, caminhos trilhados. Passear, ver tudo a pé. A melhor maneira de ver uma cidade é andar pelas ruas todas e conhecer os pequenos pormenores enquanto se procuram os monumentos mais importantes e marcantes.
Foram momentos de glória junto a ti. Vivi segundo a segundo, respirei depois de sentir. Ruínas que nos mostram História e fontes que nos mostram o nosso amor. Estou perdidamente apaixonada por ti e só serviu para confirmar as minhas suspeitas.
Passarei mais tarde, um beijo para todos

quarta-feira, 1 de junho de 2011

nós (N)

Sofremos de esperas infindáveis de que o oceano nos traga os nossos amores ao de cima. Sofremos de esperas que nos seguem dia a dia, durante semanas.
No entanto, somos nós que aguardamos pacientemente, de modo a no final do dia lhes ficar na memória o quanto gostamos deles. O tempo é escasso, mas aproveitamos minuto a minuto do que nos traz os breves momentos dados por esse vasto mar. São o verdadeiro caso para o ditado "Por detrás de um grande homem está sempre uma grande mulher!".
Não querendo parecer presunçosa, assumo o risco de uma relação que nos traz tanto de desespero, ansiedade e saudade como de felicidade. Somos unidas no sofrimento minha querida, sim para ti escrevo. Tu que me acompanhas neste trajecto que já vai longo na chegada. Pergunto-me quantas aceitavam ter breves minutos semanais, ou não estar em permanente contacto. Eu apenas digo: Adoro o meu amor e faria de tudo por ele e por nós. Concordas comigo querida?
Sei que sim, que farias também tudo. Sei que por vezes te apeteceria gritar "Odeio que isto nos aconteça, que queiramos partilhar tristezas e alegrias com a nossa cara metade e que não seja possível maior parte do tempo". Mas também sabemos que é genuíno, que é amor e não algo breve.
Eu luto por nós, tu lutas por vocês, mas sabes tão bem que eles lutam por nós duas :)
E é por isso que eu continuo, por saber que não quero mais ninguém, que é só ele que me faz sorrir, que para mim todo o mundo é miúda e eu não sou lésbica :p

terça-feira, 31 de maio de 2011

urso

Antes de tudo amigo. Sempre te considerei assim, meu amor.
Esperei, nunca fui tão paciente nem deixei que o tempo fosse tão conhecido e lento para avançar numa relação. Hoje fico satisfeita que o tenha feito, porque já me habituei a ti, ao teu cheiro, a tudo. Sei que é contigo que quero passar o resto da minha vida, mas não nos precipitemos: um passinho de cada vez.
Não conheço alguém que me saiba tão de cor como tu. Não preciso de proferir palavra alguma (apesar de falar pelos cotovelos) para que saibas como estou e o quanto preciso de ti nesses momentos em que estou de rastos.
No entanto nunca esqueço a importância que tens para mim... Adoro-te tanto preciosidade! Sou assim só contigo, trazes a calma e quietude que faltava em mim, trazes a felicidade que mais ninguém consegue traduzir em mim. Só contigo sou feliz, e sou verdadeira como já não era há quase 3 anos. "Acreditas em sapos que se transformam em príncipes?" perguntaram-me; eu respondi "em sapos não sei, mas em ursos acredito !".
ADORO-TE com todas as FORÇAS, com todo o meu AMOR, com todo o meu CORAÇÃO

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A distância geográfica em (quase) nada afecta na distância relacional. Passo a explicar: continuo a adorar o meu amor como se estivesse todos os dias com ele. Não há essa possibilidade e vemo-nos obrigados a esticar os breves minutos que possuímos para o "nós" que já vem ficando mais cheio de saudadinhas bem que portuguesas.
Ai, como suspiro aqui e agora por um amanhã mais risonho, por te ter nos braços a dizer que estás completamente tão apaixonado por mim como eu por ti. Sabe tão bem quando me dizes que me adoras meu bem.
São já lugares comuns as minhas palavras, mas é fácil falar ou escrever, difícil é sentir isto tudo e não explodir dizendo aos quatro ventos o quanto te adoro e me és especial.
O único deveras. Aquele me me fez transpirar energia e gastar a tristeza para que não aparecesse mais em mim. Fazes-me sorrir e aguentar. Sinto-me bem contigo.

um beijo suave do teu ser

terça-feira, 19 de abril de 2011

D de despedida

Tive direito este Domingo a uma "despedida à filme"... Pedi-te meu amor e tu deste-ma :D
Estava eu ainda em frente ao comboio a teus braços quando se ouve a voz de aviso para 5 minutos na linha 3... Entretanto entro e beijo-te ainda nos degraus enquanto que uma azáfama de pessoas percorre esse caminho apressado em direcção ao comboio..
Depois o mais romântico, o breve adeus de palma semi aberta enquanto desapareço pela linha fora... tu esperaste meu bem e eu continuei até à minha terrinha. humm, daqui a uns dias já volto a Lisboa meu bem. No entanto saberá a muito esse tempo para nós e pouco para matar as saudades da família e amigos. Meu amor , até logo*

sexta-feira, 8 de abril de 2011

tempo

O tempo tanto nos trama como está do nosso lado. É tão neutro. Tempo foi o que faltou entre nós esta semana, no entanto o hábito torna-se amigo e eu já me conformei que será assim muito tempo da nossa vida. Todas as horas, dias, meses que virão de espera serão compensados por nem que seja um segundo contigo. É forte o sentimento e isso realmente é o que conta. Existe em mim tanto de ti, que mesmo quando tenho saudades ainda posso lembrar-me do teu cheiro, do teu toque, da tua voz. Apareces constantemente na minha cabeça e até já fui troçada pela cara de enamorada que apareço na faculdade ... Talvez por não termos às vezes esse tempo, ele torna-se precioso na mesma porque tenho ainda mais certezas do que o que sinto por ti é verdadeiro.
Adoro-te mô

segunda-feira, 7 de março de 2011

400 km

400km era o que nos separava de sexta para sábado. já me tinha conformado com os 9 dias de férias distantes. no entanto continuava a brincar com as sms afirmando que estava mesmo aí a teu lado. entretanto na noite de sábado recebo uma sms tua a dizer " e se me viesses dar um beijo cá fora ??" eu pensei que estavas a continuar com a minha brincadeira e alinhei. até que tu realmente me garantiste que sim, estavas lá fora à minha espera. nunca tive ninguém que me fizesse algo tão romântico. fiquei estonteante, estava de pijama a essas horas e tive que me despachar para ir de encontro a ti. pedi-te vezes sem conta que me beliscasses porque não acreditava que estavas ali, mesmo abraçado a mim, a beijar-me. és o melhor namorado que alguém poderia ter. mas não é alguém que tem, sou eu! obrigado por me fazeres feliz todos os dias, Adoro-te muito

quarta-feira, 2 de março de 2011

mor

Foi numa tarde em que chovia torrencialmente que me cruzei com aquilo que aceitei até hoje. Tu. Deixei-te entrar na minha vida de repente, sem pedir ajuda à cabeça, num impulso do coração. Parecia fogaz mas tu abrandaste esta relação que foi naturalmente evoluindo com o tempo. Hoje sou feliz. Tornaste-me numa Mulher amada. Cresci contigo em todos os aspectos. Até nessa maneira peculiar de não demonstrares os teus sentimentos por palavras me levou a perceber a importância de cada vez que exprimes o que sentes. As acções demonstram o carinho por mim, os gestos fazem-me sorrir e saber que me adoras por quem sou e não por outra coisa qualquer. No entanto são caminhos que demoram a percorrer, mas também voltaria a fazer tudo de novo, sem arrependimentos. Tenho saudades de uma coisa, de dançarmos junto ao teu carro, no meio da rua ou noutro sítio qualquer. Mas gosto de acordar junto a ti, saber que nessas noites me sinto tão protegida e segura. Tudo num instante que demora séculos, apesar de continuar a achar que o tempo que passo contigo vôa pois estou feliz. Sabes ? Adoro-te

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dizem por aí

Tenho amigas que me dizem que eu quando estou feliz não escrevo. Que o facto de finalmente achar que a minha vida tem algum sentido neste momento me priva da criatividade e da espontâneadade que me vou acostumando...
No entanto não o vou negar nem tentar omitir esta falta de dedos nas alturas em que o coração bate a mil e ao mesmo tempo a cabeça transmite à expressão facial uma felicidade inegualável. Vou apenas dizer que pela primeira vez sei o que é sorrir com vontade, sei o que é gostar de alguém que gosta de nós e nos respeita.
E estou nesta privação criativa há um ano, mas será que não valeu a pena?
Claro que sim. Adoro-te *

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

nuvens

são apenas nuvens que passam e se desvanecem quando finalmente chove. são apenas devaneios que passam na minha cabeça e me fazem duvidar do que sentes por mim. atitudes imcompreensíveis de uma criança que não está habituada à felicidade. tu, sim é a ti que te escolho, antes de pensares em me escolheres a mim.
o tempo é incerto e já tanto sofri e penei que hoje em dia é quase surreal pensar que finalmente não tenho que percorrer mais nenhum caminho penoso, que já são só os altos e baixos normais e não um pique decrescente. mas não me deixes na mão, não me mintas nunca, não traias os sentimentos que possuo. sê verdadeiro sempre, como foste até agora. demoras por vezes tanto que creio ficar impaciente sem excepção quase todos os dias. demoras, mas quando estás sinto-te presente, nunca ausente. deste-me Lisboa numa palma e amor na outra. eu apenas sentei-me a escrever sob o vislumbrar do rio Tejo e deixei-me ir contigo. agora sim, encontrei a minha foz

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

gtu

Senti essa trinca na cara mais do que outro dia qualquer. Não te sei explicar, o tempo passa e existem dias que me levas a pensar que o mundo não é assim tão mau e que é extraordinário como me fazes sentir.
umas vezes temi, outras fiquei apreensiva, hoje lágrimas escorreram, sorrisos abriram portas de par em par e outras vezes fiquei impávida e serena sem reacção.
no entanto o sentimento não muda, apenas se intensifica. os lençóis continuam com o teu cheiro, continuo a dormir agarrada à tua almofada, a usar esses boxers que me fazem "colar" na tua pele.
quando estamos felizes não escrevemos tão bem como devíamos, mas a procura insaciável da felicidade é própria do ser humano tal como a sua ou não inspiração.
e declaro-me feliz, não morta, mas viva, não triste, mas alegre.
declaro-me a ti que me fazes palpitar mais forte, sorrir mais abertamente, correr num circuito que não é cíclico mas sim cheio de novas aventuras e maneiras de aprender.
és o meu mestre da vida, contigo cresço e esqueço o mal, contigo pinto a cores e não a preto e branco, contigo o mundo não é 8 nem 80 mas sim o meio termo que tanto procurei antigamente e não encontrei antes desses olhos maravilhosos castanhos.
és o meu pedaço que trinco hoje mais do que trinquei ontem, és poço sem fundo de emoções exdrúxulas que às vezes nem eu sei explicar
gtu

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Parabéns:)


Pouco tempo mas que foi evasivo na minha vida. DESCULPA por não ter dito nada antes, eu tinha na agenda, a sério!

Um pequeno excerto de um texto meu, dedicado a ti :)

"(...)Guardo-te hoje e amanhã
Sem pensar que ontem te larguei
Trinco-te como uma maçã
Não cansa e sabe sempre bem."



E por vezes momentos efémeros fazem vidas e sorrisos provocam felicidade estonteante, por isso espero que faças muitos e que no próximo não me atrase tanto *

beijinho bebé de hoje

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tenho estado ausente. Mas não é só aqui, é em tudo. O corpo está presente, a mente indiferente.
Já não estou agarrada à vida, deparo-me com pensamentos demasiado negativos e repreendo-me pela inutilidade do tempo que passo.
Desperdícios de liberdade e gastos em situações inúteis...
Desespero!!
Quero vida, quero tudo de novo.

(in)sanidade escrita

Bem vindo ao mundo das verdades e mentiras de Trice ;)
Não penses que depois de ler qualquer um dos textos da Patrícia a conheces seja um pouco que seja, ela é demasiado ocupada para pensar no que escreve e só escreve o que (pensa) que sente. Já aconteceu não sentir. Por isso é que o blog se apelida de #Verdades e mentiras do dia 0#