segunda-feira, 2 de julho de 2007


MEP

Vão na rua a caminho, como quem vê as estrelas
Tentam chegar lá de mansinho, e conseguem tê-las

Uma é a M, que é poço de simpatia
Transborda honestidade
Sem nenhuma mania
Consegue sempre ser a mais pura verdade
E diz sempre sim, à felicidade!

Outra é a E, gentil alma que aparece
Arranca-te um sorriso
E logo te aquece,
Vês o fogo que a alimenta
Acredita na bondade,
Só assim a conhecerás de verdade.

E eu por fim, a P
Sou o sorriso em pessoa
Mesmo quando significa que nem sempre estou na boa
Mas ao pé delas sinto-me completa
Sinto que a minha areia já encontrou o seu mar,
Aquele que por vezes não alcança a meta,
Mas tem alguém que está com ele a andar.

Traçam o destino com as próprias mãos,
Não acreditam na derrota
Não aceitam um não
Apenas sobrevivem neste mundo de cão.

Saboreiam essa vida de que o amor é especialidade
Olham para o futuro, risonho na palma
E tecem a alegria no tecido da alma
Tentando continuar no sentido da amizade
Tentando procriar a sua realidade.

Sentem-se seguras, sentem-se amadas,
Sentem-se contentes, no meio das piadas,
Sorriem ao trajecto que vai longo na viagem
E sabem que no fim não há outra viragem.

A verdade é que se amam, a verdade é que eu as amo.
Meteram o M e o E na minha vida que completou com o P,
Viraram as páginas e agora escrevem a história a contar,
A ampulheta já girou e eu começo a acreditar
Que o tempo me apoia e que está cá para me ajudar.

Sem comentários:

(in)sanidade escrita

Bem vindo ao mundo das verdades e mentiras de Trice ;)
Não penses que depois de ler qualquer um dos textos da Patrícia a conheces seja um pouco que seja, ela é demasiado ocupada para pensar no que escreve e só escreve o que (pensa) que sente. Já aconteceu não sentir. Por isso é que o blog se apelida de #Verdades e mentiras do dia 0#